domingo, 21 de junho de 2009

Meia Maratona Manuela Machado - Viana do Castelo

Decorreu no passado Domingo, 25 de Janeiro, em Viana do Castelo a 11ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, prova na qual a ANACR esteve representada por 3 atletas.

Numa atitude algo incompreensível, a Organização acabou por misturar na prova de Cadeira de Rodas, uma atleta praticante de hand-bike.

Para esclarecimento, e no cumprimento de Normas Internacionais, estas duas modalidades não são a mesma coisa só por utilizarem meios de locomoção de alguma forma similares.

Não bastando tal erro, e sem de forma alguma, menosprezar a atleta de Viana do Castelo, a classificação foi adulterada, com a agravante de, no pódio, ser cometida mais uma “infelicidade” organizativa ao misturar masculinos com femininos, retirando o terceiro lugar do atleta em Cadeira de rodas Mário Trindade em detrimento da referida atleta de outra Competição.

Não se entende a posição da Organização, tal como não é compreensível o facto das Classificações destes atletas não aparecerem no site oficial da prova.

Quanto à prova…
Foi uma prova muito dura devido às fortes rajadas de vento que se fizeram sentir, baixas temperaturas e alguma chuva.

A vitória foi para Alberto Baptista, seguido por Alexandrino Silva.
No terceiro lugar que legitimamente pertencia a Mário Trindade foi “administrativamente” colocada a atleta de hand-bike, ficando assim o atleta em 4ºlugar.

Sem comentários: