domingo, 21 de junho de 2009

IX Meia Maratona Sºao Miguel

Decorreu no passado dia 5 de Abril a Meia Maratona de São Miguel, que este ano contou com a presença de atletas em cadeira de rodas, graças ao trabalho do Hélder Fernandes, que se encontra na ilha há 11 messes e tem vindo a divulgar e sensibilizar as entidades para esta modalidade.

Por este empenho e dedicação o Núcleo Sportinguista de São Miguel, organizador da prova, fez questão de levar do continente 3 atletas em cadeira de rodas, Alberto Batista, Alexandrino Silva e Mário Trindade que se juntaram ao Hélder Fernandes.

A prova partiu da Ribeira Grande e terminou em Ponta Delgada, e os 4 atletas de cadeira de rodas fizeram questão de pôr de parte a competição, e irem todos juntos desde o inicio até ao final, para que a população pudesse observar estes atletas uma vez que na ilha era uma novidade.

O primeiro atleta a cortar a linha de chegar foi o Hélder Fernandes, um “prémio” que os outros 3 atletas lhe deram como agradecimento, do trabalho que ele tem vindo a fazer para divulgar esta modalidade, em 2º lugar cortou a meta o Mário Trindade, logo de seguida Alexandrino Silva e Alberto Baptista.

A ANACR, dá os parabéns à organização, na pessoa de Carlos Melo, que ao longo destes últimos anos tem vindo a melhorar a qualidade da meia maratona, quer a nível da quantidade, quer da qualidade de atletas e, esperemos, que nos próximos anos seja possível ter mais atletas em cadeira de rodas presentes nesta prova.

Aproveitamos para homenagear publicamente Orlando Duarte, que escreveu a peça que aqui pode ler, publicada no site www.ammamagazine.com, e que fotografou, incansavelmente toda a envolvência da prova.

As fotos podem ser vistas http://www.ammamagazine.com/

Sem comentários: